sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quem disse que reunião precisa ser chata?

E geralmente é chata mesmo!

E explico o motivo:

-Geralmente não começa na hora combinada;
-As pessoas que foram convidadas e deram o aceite (isso quando o fazem...) não chegam ao mesmo tempo;
-As pessoas falam sobre assuntos aleatórios (que eu particularmente gosto muito, mas acho que são mais pertinentes em um happy hour);
-Nem sempre quem convida se lembra de oferecer e providenciar água e café aos participantes;
-Muitas pessoas "aproveitam" o momento para discutir pontos que já deveriam ter sido alinhados e são mega prolixas...

Como eu acredito que funciona e que deveria ser:

-As pessoas agradecerem a presença de todos e fazer uma apresentação dos paticipantes, quando necessário;
-Ser OBJETIVO, falar somente o que é importante e pertinente ao tema da reunião;
-Oferecer água, café (é o mínimo de educação);
-Começar e terminar no horário combinado.

Será que é pedir muito? Eu sinceramente acho que não.

Por essas e outras que tantos evitam as reuniões que são geralmente intermináveis, chatas...e extremamente improdutivas...

Abraços e até mais!
Milene 

Nenhum comentário: